Wiki Destiny
Advertisement

Mácula (também chamada de Mácula Possuída) é uma substância emitida pelo Possuídos. Aparece quando os Possuídos estão próximos. Quando gerada, toma uma forma de uma névoa que cobre uma área, ou esferas estacionárias da Treva.

Gameplay[]

Mácula é um indicador claro de que os inimigos possuídos estão próximos ou prestes a serem convocados. Quando isso acontece, a Mácula terá sua forma de névoa. Quando os Possuídos aparecem, a Mácula pode aparecer na sua forma de esfera junto com eles, ou as esferas estarão ao redor quando um jogador entrar na área. Enquanto sua forma de névoa é inofensiva, as esferas de Mácula geram um campo dentro de uma área curta ao redor. Quando os jogadores entram nesse campo, o dará o atributo negativo "Toque da Sombra". Este efeito diminui a velocidade de movimento de um jogador, evita que o jogador corra, qualquer habilidade de salto duplo e desativa a recuperação da vida. A única maneira de inverter este efeito é destruir a esfera com qualquer arma ou habilidade equipada. Uma vez feito isso, todas as habilidades negadas retornam. Pelo menos uma esfera aparece em qualquer atividade em que os Possuídos estejam presentes, sendo as exceções a Patrulha e a incursão Queda do Rei.

Na luta contra Malok, o Orgulho de Oryx , o chefe do assalto Cálice Maculado convoca regularmente as esferas de Mácula junto com as ondas de Possuídos perto de cada um. As esferas estão espalhadas ao longo do Santuário de Oryx. Além dos Possuídos aparecerem perto de cada esfera, os poderes de Malok aumentam a faixa da Mácula. Cada esfera cobre uma grande parte do espaço, permitindo que a Mácula cubra todo o campo de batalha. Até que uma esfera seja destruída, o efeito Toque da Sombra estará ativo em todos os lugares, dificultando a movimentação. Como a mobilidade é necessária para atacar Malok e evitar ataques inimigos, destruir pelo menos uma das esferas é uma prioridade.[1]

As Máculas também devem ser destruídas durante o Evento Público Mácula Possuída.

Curiosidades[]

  • O modelo da mácula em sua forma estacionária maior é reutilizado como o Oculus do Sacerdote de Guerra. Saltar debaixo ou deslizar para dentro matará o jogador.

Lista de Aparições[]

Galeria[]

Referência[]

  1. Carta de Grimório: Cálice Maculado