Wiki Destiny
Advertisement
"Em seu último suspiro, o Viajante criou os Fantasmas ... Para procurar aqueles que podem exercer a Luz como uma arma. Guardiões, para nos proteger e fazer o que o próprio Viajante não pode mais."
— O Porta-Voz

Um Fantasma é um equipamento enviado a cada Guardião. [1] O Fantasma serve como companheiro e auxiliar do jogador ao longo de sua jornada.

Visão Geral[]

Aparecendo como um pequeno e flutuante drone, [2] Os Fantasmas foram criados pelo Viajante "em seu último suspiro", e passaram seu tempo desde o Colapso procurando por seus guardiões. Enquanto os Fantasmas podem reviver seu Guardião da morte, os próprios Fantasmas são insubstituíveis. O Fantasma serve como um escoteiro, bibliotecário e mecânico, despertando maquinaria antiga e hackeando códigos antigos. [3] Eles parecem possuir algum grau de inteligência artificial, podendo conversar com seus mestres de uma maneira muito humana.

Os fantasmas podem ajudar os Guardiões executando certas ações, como iluminar áreas escuras, reparar a tecnologia da Era Dourada, informar os Guardiões das ameaças hostis recebidas, [2] e fornecer comunicações. [4]

Em Destiny 2, é revelado que os Fantasmas entram em um estado catatônico temporário quando a Luz é cortada deles. Muito parecidos com seus Guardiões, os Fantasmas sem Luz estão severamente enfraquecidos e danificados. Pior ainda, se os Guardiões forem mortos, então eles não poderão ressuscitar-los. Felizmente, os Guardiões podem recuperar a luz de um fragmento quebrado do Viajante na Zona Morte Européia.

Gameplay[]

Os fantasmas informam os jogadores de novos objetivos e servem como um ponto marcador / ressurreição quando o personagem de um jogador morre durante o jogo cooperativo. [2] Os fantasmas notificam os jogadores quando um Guardião deixou a área ou reviveu. Um fantasma pode reviver um jogador segurando o botão X no Xbox 360 e Xbox One ou no botão quadrado no Playstation 3 e 4. Isso só pode ser feito nas proximidades de um jogador caído.

Na ocasião, os fantasmas podem escanear certos objetos e fornecer um contexto adicional ao Guardião. Por exemplo, escanear um Cabal morto em Fobos terá o Fantasma descrevendo de que legião é.

Porta-Fantasmas[]

Para mais informações, veja: Porta-Fantasmas.

Os porta-fantasmas mudam a aparência dos fantasmas. Com O Rei dos Possuídos acrescentaram reforços defensivos e efeitos adicionais aos porta-fantasmas. Os porta-fantasmas raros têm uma vantagem única, enquanto os lendários têm várias para escolher. Os porta-fantasmas podem ser comprados no Porta-Voz, com a Vanguarda, ou com Lorde Shaxx. [5] A partir da Ascensão do Ferro, os porta-fantasmas com as cores e símbolos da Nova Monarquia, Órbita Morta ou Culto à Guerra Futura podem ser comprados de representantes dessas facções.

Fantasmas Notórios[]

  • Cassiopeia
  • Neville
  • Obsidiano
  • Obverso
  • Sagira

Falas[]

  • "Estes são alguns ótimos dados aqui. Eu me pergunto se Ikora dá abraços aos fantasmas. Heheh ... de qualquer maneira, bom trabalho."[6]
  • "Não me chame assim."—diz isso depois que o Guardião copia brincando o que a Estranha Exo havia dito em um encontro que acabou de acontecer.
  • "Todo fantasma nasce sabendo que devemos encontrar o nosso Guardião. Nós não sabemos como eles se parecem. Não do lado de fora, mesmo assim. Por dentro, eu sempre soube quem você era. E, juntos, poderíamos ser algo mais. Quando você pensa em tudo o que vimos, tudo o que fizemos, sinto como ... fiz a escolha correta. [...] Obrigado - você sabe - por ser meu Guardião."—no final da Jornada Encontramos um fuzil.
  • "Você sabe que está começando a me preocupar com que você fala raramente. Nós passamos por muitos juntos, a simbiose neural progrediu muito longe, mas você ficaria surpreso com o quão pouco eu entendo o que você está pensando."[7]

Curiosidades[]

  • Os fantasmas às vezes eram chamados de "Dinklebots" pelos jogadores, como um aceno para Peter Dinklage, [8] que forneceu sua voz no jogo. A partir de O Rei dos Possuídos, Nolan North substituiu Dinklage como dublador do Fantasma e redublou as falas anteriores. [9] Os jogadores começaram a chamar esse novo fantasma "Nolandroid", embora o próprio Nolan North prefira "Nolanbot". [10]
  • Foi indicado pré-lançamento que os jogadores precisam de certos equipamentos antes de ter acesso a um Fantasma. [11] Este não é o caso, pois o Ghost está presente com o jogador desde o início do jogo nas compilações atuais (revivendo-os). [12]
  • Segurar um fantasma perto de uma porta normalmente impossível de abrir a abrirá, revelando uma nuvem de escuridão por trás disso. [5]
  • Os fantasmas podem ser desativados e revividos. [13]
  • A frase do fantasma "Nós sempre visitamos lugares tão alegres" é uma possível referência à linha de Cortana no Halo 2 no nível Delta Halo, dizendo: "Nós sempre visitamos lugares tão agradáveis".
  • Fantasmas Mortos pode ser encontrado no mundo do jogo que, após o avivamento, desbloqueia novos cartões Grimório.
  • De acordo com um anúncio para Destiny, os fantasmas existiram durante a Era Dourada. [14] Este é provavelmente um erro, já que todas as outras fontes declararam que os Fantasmas foram criados pelo Viajante após a Era Dourada.
  • O Fantasma foi representado como participante do Desafio do Balde de Gelo em um breve vídeo de Bungie, que doou para a campanha. [15]
  • Os fantasmas podem aparentemente escolher ou receber nomes específicos. O Guardião Fenchurch Everis refere-se ao seu Fantasma como "Neville". [16]
  • Os fantasmas podem ser referidos como homens e mulheres, como São-14 se referiu ao seu Fantasma como uma fêmea, e o fantasma do jogador tem uma voz masculina.

Referências[]

Advertisement