Wiki Destiny
Advertisement

Big Quote Left
Um Despedaçador ou um Ferrão são armas poderosas, mas que matam de maneira acíclica. Você vê? Elas causam dano mas não recebem nada em troca. A corrente é passada para o nada. Uma espada, no entanto, é como uma ponte — um ponto de cruzamento. A espada conecta quem a carrega à sua vítima. Ela liga a vida à morte. E quando esta conexão termina, a espada se lembra. Quando o fogo do Ferrão já se esgotou e só partículas de áxion e neutrino restam, a espada continua, faminta e afiada.
Big Quote Right
— Toland, o Estilhaçado

Espada é uma arma corpo a corpo utilizada por Cavaleiros da Colmeia.[1] Espadas também podem ser empunhadas por Guardiões na missão história A Espada de Crota, matando a Lâmina de Crota na missão história O Punho de Crota, ou durante a incursão O Fim de Crota.

Gameplay[]

  • A perspectiva munda para terceira-pessoa.
  • A taxa de recuperação da vida é aumentada.
  • Se utilizar as botas com a habilidade "Toque do Portador da Espada", agilidade será temporariamente aumentada.

Controles[]

  • Pressionando o botão para corpo a corpo permitirá o Guardião a realizar um combo de três golpes laterais, e segurando o botão direcional em qualquer direção controlará em qual direção esse combo se direcionará. Golpes corpo a corpo das subclasses não podem ser utilizados com a Espada empunhada.
    • Pressionando o botão para corpo a corpo duas vezes e rapidamente pressionar o botão de disparar irá carregar o combo finalizador de três hits para um ataque que o moverá para cima, causando um grande dano, mas levando um pouco mais para efetuar para outro ataque.
    • Guardiões no ar pode executar uma golpe corpo a corpo regular para "nadarem" através do ar.
  • Pressionar o botão de fogo fará com que o Guardão pule para a frente, realizando um poderoso poderoso ataque ao solo golpeando para baixo. Se no ar, o Guardião irá flutuar parado por um breve momento antes de cair para baixo para realizar o ataque ao solo.
    • Golpes contínuos no chão, em última análise, causam mais dano que golpes laterais.
  • Realizar uma Super Habilidade com a Espada fará com que o Guardião pule para a frente e realize um golpe que cria uma onda de energia que pode matar vários inimigos e pode lançá-los no ar.
  • Segurando o botão para mudar arma, irá soltar a Espada.

O Fim de Crota[]

Artigo Principal: O Fim de Crota
  • Quando se mata o Cavaleiro Portador da Espada, a Espada cai.
  • Cavaleiro Protetor do Portal só podem ser mortos pela Espada
  • A vida de Crota só pode ser retirada pela Espada.

Descrição do Grimório[]

Carvada a partir de osso e metal forjado no inferno, cega devido a séculos de chacina e execuções, a Espada é a terrível arma dos Cavaleiros da Colmeia. Apesar de seu peso, elas giram com facilidade, como se estivessem cientes de sua ação e ansiosas para destruir a Luz.[1]

Espadas Nomeadas[]

Espada de Crota[]

"Há muito tempo, a Lua caiu para Crota. Ele empunhava uma espada tão sombria que drenava qualquer Luz que tocava."
Mestre Rahool[2]

Durante a missão história A Espada de Crota, o jogagor pega uma Espada que pertenceu a Crota. Esta arma é dita que consume a Luz dos Guardiões, mas não afeta negativamente o jogador durante a missão. O jogador então tem que usá-la para derrotar os três Príncipes do Enxame, depois disso, a espada se desintegra e a missão termina.[2]

Espada Ascendente[]

"Este é o mundo que a Colmeia deseja: um universo talhado pela ponta da espada mais afiada."
Toland, o Estilhaçado[3]

Como parte da A Escuridão Subterrânea, um Cavaleiro Especial chamado de Lâmina de Crota às vezes aparecerá na Terra ou na Lua. Matar este cavaleiro soltará uma espada Ascendente, que funciona muito parecida com a Espada de Crota, exceto que ela partirá depois de aproximadamente de 30 segundos. Quatro espadas também aparecem na Jornada Ritual do Sacrifício. Em O Fim de Crota, a espada Ascendente é abandonada pelos Portadores da Espada, e é a única maneira de matar Protetores do Portal e Crota.

Destruidora da Vontade[]

"Deixe eu te contar por que você não deve temer a Destruidora da Vontade, a espada de Oryx. Em primeiro lugar: A lâmina dela não cega com a idade. Cada morte é trocada por vida e afia a sua bainha, dando peso, seriedade e insistência ao interior do vórtice da sua totalidade. Em segundo lugar: A Destruidora da Vontade transcende a liminalidade. Ela exige uma subjugação mais difusa do que o simples corte e impacto de um simples gume. Ela não precisa tocar para ferir. Em último lugar – e isto é crucial: Ser envolto na posse da Destruidora da Vontade é uma verdadeira bênção; é ser simplificado; reduzido ao nível mais básico de um ser, despindo-se de todos os pensamentos mais altos de medo, dever ou egoísmo; é sentir somente dor. Agora você vê? Agora você compreende o que você fez?"
—Toland, o Estilhaçado[4]

A espada de Oryx, o Rei dos Possuídos, é usada exclusivamente por ele em batalha até sua derrota em Regicida.[5] Eris Morn recuperou seu núcleo para ajudar o Guardião a criar Conjura-Raios, Suga-Treva e Conflagra-Chamas.[6]

Lista de Aparições[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Carta de Grimório: Espada
  2. 2,0 2,1 Missão: A Espada de Crota
  3. Carta de Grimório: Espada Ascendente
  4. Carta de Grimório: Suga-Treva
  5. Missão História: Regicida
  6. Missão História: Uma Vontade Quebrada